Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Rúbio Muradas preza pela total satisfação de nossos clientes, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, oferecemos um processo claro e eficiente para trocas e devoluções de produtos.
PRAZO ESTABELECIDO POR LEI PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
Em conformidade com a legislação vigente, o consumidor tem o direito de solicitar a troca ou devolução de um produto adquirido fora de um estabelecimento físico em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Este prazo se aplica exclusivamente a compras realizadas de maneira remota, como as feitas pela internet, telefone ou a distância, conhecido como direito de arrependimento.
PROCESSO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO
Caso deseje solicitar a troca ou devolução de um produto, o procedimento será o seguinte:
1. Entre em contato com nossa equipe por meio do e-mail: comercial@rubiomuradas.com.br ou através do chat disponível no site.
2. Informe o número do pedido e o motivo da solicitação.
3. Após análise da solicitação, enviaremos as instruções para o envio do produto de volta ao nosso Centro de Distribuição, com a disponibilização de um código de postagem para que o envio seja feito sem custos adicionais.
CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
Para que a solicitação de troca ou devolução seja aceita, o produto deve atender às seguintes condições:
Nota Fiscal do produto (caso necessário, você pode solicitar a segunda via por meio de seu cadastro);
O produto deve estar intacto, ou seja, sem sinais de uso, sem odores, manchas ou modificações;
Não podem haver indícios de lavagem ou uso do produto;
A solicitação de troca ou devolução deve ser realizada dentro do prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.
Produtos que não atenderem a estas condições serão reenviados ao cliente.
TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO
No caso de defeito de fabricação, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto para solicitar a troca. Caso o defeito seja constatado, o produto poderá ser substituído por outro de igual valor ou, se preferir, o valor pago será restituído conforme a forma de pagamento utilizada.
RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO
O reembolso será realizado conforme a forma de pagamento utilizada no momento da compra:
Boleto Bancário ou PIX: A restituição será realizada por meio de depósito em conta corrente, em até 10 dias úteis após o recebimento do produto no Centro de Distribuição.
Cartão de Crédito: A solicitação de estorno será enviada à administradora do cartão, que poderá realizar o estorno em até 60 dias úteis, dependendo do fechamento da fatura.
A critério do cliente, poderá ser emitido um Voucher, no valor da compra, sem prazo de validade, para ser usado em novas compras no site.
DEVOLUÇÃO E TROCA DE COMBOS
Em caso de devolução de combos, só será aceita sendo enviado todas as peças juntas, caso queira fazer a devolução de apenas uma peça do combo, o valor estornado será o de menor valor da compra, devido as peças que não forem devolvidas saírem pelo valor integral.
Em caso de troca das peças do combo, apenas devem ser enviadas as peças que desejar realizar a troca.
DAS TROCAS EM LOJA
As trocas em loja estão sujeitas a critérios próprios, não serão aceitas trocas de peças BRANCAS.
Itens PROMOCIONAIS não poderão ser trocados, exceto nos casos de arrependimento motivado ou defeito.
DA ENTREGA E PRAZO
No Ato da Entrega do Produto: O cliente deverá recusar imediatamente o produto nos casos de embalagem aberta ou avariada, produto em desacordo com o pedido, produto avariado, reportando o ocorrido via e-mail ou chat encaminhando para o WhatsApp.
Caso seu produto não tenha sido entregue no prazo previsto, entre em contato imediatamente através do chat do site via WhatsApp para que possamos proceder com a verificação.